segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pagina do jornal Gazeta do oeste e infectada com virus.


Pagina fora do ar. O site do jornal gazeta do oeste foi vitima de contaminação por virus.
Nesta segunda feira ao tentar acessar o site do jonal gazeta do oeste aparece conforme a imagem. Com uma tela do site google informando .
Procedimento este que vem ocorrendo em uma serie de sites ao redor do mundo, geralmente acontece apos a contaminação de computadores com o sistema windows, vulnaravel a este tipo de ameaça.
Segundo o proprietario de um site de hospedagens da cidade de Mossoro, ( Wellington Fonseca / cw2 Hospedagem ) . Este tipo de problema vem ocorrendo com os mais diversos provedores, estamos frequentemente monitorando a nossa base de clientes e ate então não tivemos este tipo de problema citou.
Wellington orienta o uso de maquinas linux para efetuar upload do site, ou o uso de um bom software anti-virus que podera amenizar o problema, apesar de nem sempre funcionar de modo 100 % seguro.

Este site está listado como sendo suspeito, a visita a este Web site poderá danificar o seu computador.

Parte deste site foi listada por actividade suspeita 4 vez(es) nos últimos 90 dias.

O que aconteceu quando a Google visitou este site?

Das 6 páginas testadas no site ao longo dos últimos 90 dias, 3 página(s) resultaram na transferência e instalação de software maligno sem o consentimento do utilizador. A última vez que a Google visitou este site foi a 2009-08-23 e a última vez que conteúdo suspeito foi encontrado neste site foi a 2009-08-23.

Malicious software includes 2 trojan(s).
O codigo malicioso contamina os computadores de quem o acessa usando software windows sem proteção, ajudando a disseminar e espalhar ainda mais o virus, que geralmente provem de sites chineses.

domingo, 23 de agosto de 2009

Empresa de hospedagem fora do ar.

Hoje pela manhã recebemos de várias pessoas as informações e reclamações de que os seus sites estavam fora do ar sem motivo ou aviso. Fomos verificar e encontramos que todos os sites hospedados com a empresa de nome rjmaster inclusive a própria estava . Ou algum problema técnico grave ocorreu ou é mais uma do ramo que tomba em 2009 . Seriam os efeitos da crise? Em contato com o proprietário da empresa de hospedagem Cw2 Hospedagem, fomos informados que isto vem ocorrendo até mesmo com empresas de grande porte. O sumiço dessas empresas sem aviso prévio deixa uma tremenda sensação de insatisfação e impotencia nos clientes que não têm informação alguma do ocorrido, somente nos ultimos 6 meses é a segunda que desaparece junto com todos os sites de clientes, ele ainda recomenda que as pessoas procurem bem e se informem dos atuais clientes da empresa quanto a sua estabilidade, se o suporte é 24 horas por dia e pergunte se há um plano B. Isso mesmo, algumas empresas de hospedagem possuem servidores alugados e backups completos diários para um caso como este não ficar por mais de 12 horas fora do ar. Se for o caso de problemas técnicos. O problema é que certas empresas de hospedagem somem e levam junto o dinheiro dos clientes e as dores de cabeça que elas causam alem do downtime o cliente fica sem acesso a backup e a qualquer tipo de informação, como não há compromisso com o cliente os donos dessas empresas somem junto com elas. Tenha sempre um numero de telefone para contato.

www.cw2hospedagem.com

Este foi o e-mail enviado a redação deste blog, agradecemos o contato e os esclarecimentos, o mesmo ainda nos falou que está disponivel a prestar qualquer informação ou esclarecimento a qualquer pessoa cliente deles ou não.
Nosso muito obrigado a diretoria da cw2 , parceira do mossoro-news.

sábado, 22 de agosto de 2009

Justiça cassa liminar que prorrogava inscrições do Enem 2009

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região cassou a liminar que prorrogava as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009. A decisão foi tomada no começo da noite desta sexta-feira (21).

Pela determinação, quem não se inscreveu até o dia 19 de julho não poderá participar da avaliação. Mais de 4,5 milhões de candidatos fizeram seu cadastro.

O relator do agravo de instrumento impetrado pelo MEC (Ministério da Educação) foi o desembargador Reis Friede.

Uma liminar determinando a prorrogação do prazo havia sido concedida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro no dia 17. Segundo o MEC, o cronograma do exame não será alterado e as provas continuam marcadas para os dias 3 e 4 de outubro.

Nesta quinta (20), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informou, por meio de nota, que "as inscrições transcorreram normalmente, não havendo registro de problemas relativos à exigência do CPF".


Histórico
A Justiça havia decidido por reabrir o prazo, pois considerava que a apresentação de CPF no momento de inscrição do exame deveria ser facultativa.

Pela sentença, proferida pelo juiz Bruno Otoro Nery, da 6ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro, o Inep deveria prorrogar inscrições até o dia 28 de agosto. O não cumprimento acarretaria multa diária de R$ 10 mil.

Uol Educacao

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Gripe SUINA !!!

Álcool gel desaparece das prateleiras de farmácias e supermercados



O crescente número de suspeitas da gripe A em Mossoró e os confirmados no país estão levando as pessoas a comprarem álcool em gel, um dos principais produtos utilizados na prevenção dessa doença. Segundo a empresária Roseangeli Rocha, a procura pelo produto aumentou em até 70%, desde o primeiro registro de contaminação pelo vírus H1N1 no Rio Grande do Norte.

"Eu já fiz vários pedidos, e as distribuidoras não nos dão uma justificativa, dizem que o produto está para chegar, que a gente espere, mas isso ainda não aconteceu", disse.

Mas a escassez desse produto está se tornando um problema para os comerciantes. Eles reclamam do atraso na entrega dos pedidos feitos, que é provocada pela alteração imediata no número de quantidade exigida pelos revendedores.

Ela ainda alertou que a higiene feita com álcool em gel não apresenta diferenças daquela feita com o líquido, e que a única diferença entre os dois tipos de álcool é o perigo de inflamação. "O único problema do álcool líquido é que ele pode se espalhar enquanto está com fogo, o que não acontece com o gel. Mas no quesito limpeza e higiene eles não apresentam diferença", concluiu.

AÇÃO EDUCATIVA

Na manhã de hoje, uma empresa de planos de saúde vai promover atividades educativa sobre a prevenção de Influenza A na Praça do Pax.

Serão distribuídos panfletos e cartazes informativos, todos abordando os sintomas e as maneiras simples de prevenir a contaminação e a propagação do vírus H1N1, transmissor da gripe A. Médicos e palhaços estarão encenando algumas condutas erradas neste sentido, para atrair a atenção das crianças.

Além disso, os números de casos confirmados da doença no Estado estarão sendo destacados para alertar a população.

Audiência

O presidente da Caern, Walter Gasi, será recebido em audiência, hoje, pela prefeita Fafá Rosado (DEM). Na pauta: o interminável problema dos buracos feitos pela empresa na malha viária da cidade e não consertados como devido. Gasi também vai ser cobrado sobre o sistema de abastecimento de água, cada vez mais precário. O encontro está marcado para as 11h, na Prefeitura.

O concerto na adutora Jerônimo Rosado foi concluído na terça-feira passada, mas o abastecimento só deve voltar à normalidade em alguns dias. A adutora é responsável por 30% da água que abastece Mossoró. As primeiras localidades beneficiadas são Abolição III e IV, Santa Delmira e Centro. O engenheiro Neilton Barreto, chefe da Unidade de Operação e Manutenção, disse que nos bairros mais altos de Mossoró o abastecimento voltará ao normal mais tarde. "Normalmente, a água não chega a todos os bairros ao mesmo tempo, em virtude do aumento no consumo pelos moradores das partes mais baixas, que estavam com reservatórios secos," explicou. Hoje, a água chega aos bairros Bom Jardim, Santo Antônio e alguns pontos do Alto de São Manoel.

Além da recuperação da adutora Jerônimo Rosado, que conduz a água da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, esta sendo executada a recuperação do poço profundo 19, que tem mil metros de profundidade e, em condições normais, tem uma vazão de 140m³ de água por hora. O poço está obstruído, e uma sonda já se encontra no local para realizar os serviços. A empresa também está tentando melhorar a produção do poço 11, com instalação de uma nova bomba. Os poços tubulares fornecem 70% da água de Mossoró.

NOTA DO BLOG : Esta na hora de o problema da falta d'água também ser levado a sério e que seja colocada em pauta a abertura de nova concessão para melhoria do serviço prestado descredenciando essa empresa ridicula chamada CAERN.
Essas coisas que nos deixam convictos que não precisamos de uma nova adutora e de que estamos sendo enganados, como falta de 30% de água afeta 90% da cidade?

Mossoró - terra sem lei e sem água!

Diferente do que garantiu a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande Norte (CAERN), o fornecimento de água ainda não foi regularizado nos bairros que foram afetados totalmente pela falta de água: Santa Delmira e Abolições III e IV. Nestes três bairros, aproximadamente 9.450 residências estão sem água desde quinta-feira, 13. Com este quadro, a rotina das escolas desses bairros sofreu uma mudança.
Na Escola Municipal Professora Dolores Freire de Andrade, localizada no Abolição III, os estudantes foram os mais prejudicados com a falta de água. "Muitos alunos tiveram que faltar às aulas porque em suas casas não tinha água. Com isso, eles acabaram se prejudicando", afirma Zilene Nicodemos, supervisora, acrescentando que a limpeza teve que ser suspensa temporariamente para que a escola não ficasse totalmente sem água. "Tivemos sorte porque a caixa d'água ainda estava cheia quando começou a faltar água, mas estamos poupando o máximo de água, tanto na merenda quanto na limpeza", conta a supervisora.
Já na Escola Estadual Santa Delmira, as aulas tiveram que ser reduzidas por falta de água. "A gente não tinha como fazer a merenda dos alunos e nem como manter a limpeza das salas, banheiros e corredores, por isso decidimos diminuir o tempo das aulas. Ontem (terça-feira) à noite veio um pouco de água, mas não foi o suficiente para encher a caixa d'água da escola", esclarece a coordenadora Dalva Maria, que também é moradora do bairro. "Enchemos todas as panelas e vasilhas para ver se dava para ter aula hoje (ontem), mas a água já acabou. Agora só basta esperar e torcer para que venha água amanhã", finaliza a coordenadora.
Segundo Neilton Barreto, engenheiro da Caern, o fornecimento está sendo aos poucos regularizado. "Tivemos que fornecer água primeiramente para os três bairros que recebiam água somente da Adutora Jerônimo Rosado: Abolições III e IV e Santa Delmira. Em seguida, os outros (Santo Antônio, Paredões, Centro, Bom Jardim, Barrocas) receberão água", afirma o engenheiro.

NOTA DO BLOG : No Dom Jaime Camara continua sem água. Se levantar a mangueira e colocar em um balde não sobe mais. Aqueles que tem contas em atrazo, a caern esta escrevendo nas fachadas das residencias a palavra CAERN. É muito abuso pra um governo só. Neste caso todos são incompetentes, inclusive os funcionarios que o grupo de Sandra Rosado tanto defende.

Fonte : defato.com

Enem terá inscrições reabertas

A Justiça determinou que as inscrições para o Enem sejam reabertas. A solicitação veio do Ministério Público Federal, que considerou que o Inep (órgão do MEC responsável pelo exame) não deveria exigir o CPF dos candidatos no ato da inscrição.

A justificativa do pedido de reabertura de inscrição é que os estudantes menores de idade não são obrigados a possuírem o documento.

O blog está tentando contato com o Inep para obter mais detalhes da decisão.

Fonte: blogdofovest.folha.blog.uol.com.br

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SOBRA DE GÁS NATURAL PODE LEVAR GOVERNO A ESTIMULAR USO DO PRODUTO

Noticia divulgada em Março de 2009

A enorme sobra de gás natural pode levar o governo federal, por intermédio da Petrobras, a retomar o estímulo ao uso do gás natural em automóveis no país, o chamado GNV (Gás Natural Veicular) vendido em postos de combustíveis. O mercado automotivo é considerado um dos segmentos capazes de absorver rapidamente o gás, que, agora, está sobrando. O consumo diário total de gás natural no país caiu aproximadamente 17 milhões de metros cúbicos por dia. Nos bastidores do setor, a expectativa é que um novo estímulo ao uso do GNV seja um dos itens da pauta de reunião geral convocada pela diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster.
O encontro está marcado para hoje, às 16h, na sede da estatal, no Rio. Além de medidas de estímulo ao consumo do GNV, a reunião também discutirá o preço atual do gás natural --alvo de críticas por parte da indústria- e a redução da demanda.

NOTA DO BLOG: QUE VENHAM AS QUEDAS DE PREÇO.

Fonte : 3.bp.blogspot.com

Aumenta a procura por carro-pipa - Lucros de até 1 MIL por dia!!!!



Com a crise da falta de água desde quinta feira, 13, nos bairros Santa Delmira, Abolições III e IV, Paredões, Santo Antônio, Bom Jardim, Centro e Barrocas, o comércio dos carros-pipa e água mineral aumentou. Antes, uma empresa de distribuição de água para carros-pipa, localizada no bairro Abolição II, lucrava em média R$ 262,50 por dia com a venda de água. Hoje, o lucro chega a R$ 1.050,00 por dia. Somente nos três primeiros bairros, mais de 9 mil casas foram afetadas pela falta de água.
Segundo o comerciante Francisco Caetano, mais conhecido como o "Galego das frutas", a falta de água nunca foi um problema desde que chegou ao bairro Santa Delmira há 11 anos. "Desde que eu cheguei ao bairro, há 11 anos, nunca sofri com a falta de água, pois na minha casa tem um reservatório, mas desta vez estou tendo que usar água mineral principalmente para dar banho nas duas idosas que moram comigo porque estou sem água", diz o comerciante, acrescentando que a procura pela água mineral aumentou desde a semana passada, quando começou a faltar água no bairro. "As pessoas estão tendo que tomar banho, cozinhar com água mineral e ainda pagam por um serviço que não é prestado com eficiência. Isso é um absurdo!", diz Galego das frutas.
Quem não recorre aos garrafões de água mineral, está procurando o serviço dos carros-pipa. De acordo com Márcio Gleds, responsável pela distribuição de água aos carros-pipas na cidade, em média 60 carros são abastecidos por dia. "Antes, num período sem falta de água, nós abastecíamos em média 15 carros. Hoje, abastecemos 60", afirma, acrescentando que não houve aumento no preço cobrado para abastecer o carro-pipa, que comporta 7 mil litros de água. "O preço continua o mesmo: R$ 2,50 por mil litros de água", conta.
A dona-de-casa Márcia Oliveira, moradora do bairro Santa Delmira, afirma que teve que comprar um carro-pipa. "Eu e os meus vizinhos tivemos que comprar um carro-pipa que veio de Caraúbas para poder fazer as coisas dentro de casa", desabafa a dona-de-casa, acrescentando que ela e os vizinhos pagaram R$ 100,00 pela água que dura, no máximo, dois dias. "Como na minha casa tem muita gente, a água que eu comprei vai durar só dois dias. Quando acabar, o jeito vai ser usar água mineral, já que para encontrar um carro-pipa tá muito difícil", confessa a dona-de-casa.
Eilson Almeida, responsável por um carro-pipa, diz que a procura é tanta que está faltando carro para abastecer as casas. "Não há carros-pipa suficientes para todos. Eu, por exemplo, só estou abastecendo meus clientes", revela, afirmando que cobra em média R$ 90,00 pelos 7 mil litros de água. "Eu abasteço o carro por R$ 17,50. Geralmente eu cobro R$ 90,00 para abastecer", finaliza.

Caern garante que abastecimento voltou ao normal desde ontem
Na madrugada desta terça-feira foi solucionado o problema da falta de água na cidade, segundo informou o engenheiro civil da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Neilton Barreto.
Desde quinta-feira, 13, alguns bairros estão sem receber água. Os mais prejudicados foram os bairros Santa Delmira e os Abolições III e IV, que dependem somente do fornecimento da água da Adutora Jerônimo Rosado.
Segundo Neilton, a adutora teve que passar por uma manutenção e o poço P-19, que também ajuda no abastecimento desses bairros, teve que ser desligado. "O poço 19 produz 140 metros cúbicos de água por hora e tem mil metros de profundidade. Ele teve uma obstrução e a sonda já está no local para fazer os reparos", esclarece o engenheiro, acrescentando que o primeiro bairro a receber água foi o Abolição IV. "Nós montamos um cronograma para distribuir água para os bairros. O primeiro foi o Abolição IV. Depois, o Santa Delmira e Abolição III. Em seguida, os demais", explica Neilton Barreto.

NOTA DO BLOG :

Estranho o modo que funciona as coisas em Mossoró.
Tudo isso acontecendo e o grupo de Sandra Rosado "Calado" Ministério Publico "Calado" Todos assistem de camarote o sofrimento da população calados para não interferir nos planos da governadora e dos mercenarios envolvidos neste plano diabólico.

Agora eu pergunto. Alguem aqui sabe qual o envolvimento desses donos de carros pipa com a prórpria CAERN? Alguem me garante e me prova que José Ronaldo não tem nenhum familiar faturando toda essa grana ?

Denovo vamos pagar esta conta. E pior, ainda vai ter gente que irá votar nesta governadora e em seus companheiros.
Lamentável !!!!

Prefeitura de Mossoró gasta 500 mil por Mês para calar a imprensa.

O vereador genivan vale falou esta semana sobre a relação da prefeitura municipal de Mossoró e a imprensa desta cidade.

Segue matéria :Bruno Barreto
Editor de Política

O vereador Genivan Vale (PR), em aparte a discurso do peemedebista Daniel Gomes, criticou as relações entre a Prefeitura de Mossoró e Câmara Municipal com a imprensa da cidade.

Daniel Gomes defendia a realização de audiência pública para debater o financiamento da saúde em Mossoró. Em aparte, Genivan lamentou a postura de parte da imprensa mossoroense quando noticia determinados assuntos. "Esta Casa por diversas vezes é agredida por pessoas sem credibilidade. Tem notinha que dá nojo de ler. São R$ 500 mil por mês pagos pela Prefeitura e R$ 40 mil pela Câmara Municipal para manter calada essa imprensa viciada de Mossoró", esbravejou.

Na sequência, o pedetista Jório Nogueira concordou com o Genivan Vale. "Tem muita gente que merece respeito, mas existem muitos canalhas em nossa imprensa", afirmou.

Daniel Gomes, autor do pronunciamento, também acompanhou as declarações dadas nos apartes. "Tem jornalista que fala sobre esta Casa sem nem ao menos colocar os pés aqui, às vezes são publicadas inverdades e injustiças contra esta Casa", acrescentou.

O líder da oposição, Lairinho Rosado (PSB), sugeriu que a solução para que a população conhecesse o que "realmente" ocorre na Câmara seria as transmissões ao vivo das sessões plenárias. "Temos duas TVs na cidade que poderiam muito bem transmitir as sessões aí para a população, que poderia ver a atuação de cada vereador", frisou.

Procurado pela reportagem, o gerente executivo da Comunicação, Ivanaldo Fernandes, disse que o montante gasto pela Prefeitura de Mossoró com mídia todos os meses nem sequer se aproxima dos R$ 500 mil citados por Genivan. "Não chega nem perto disso. Os valores variam de acordo com o mês. Na época do Mossoró Cidade Junina se gasta um pouco mais. Para lhe dar os valores com precisão, tenho que fazer um levantamento, mas é bem abaixo de R$ 500 mil", garantiu.

fonte : www.omossoroense.com.br

Iberê Ferreira de Souza aposta em obras de abastecimento para subir em pesquisas

Como Já haviamos dito aqui e em outros meios de imprensa , o problema da falta dágua em Mossoró não passa de jogada política para enganar as pessoas DENOVO !!!

Materia do jornal O mossoroense:

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), pré-candidato ao Governo do Estado, aposta na recuperação do abastecimento de água na região Oeste, para melhorar o desempenho nas pesquisas.

Na última segunda-feira, ele gravou sua participação na propaganda eleitoral do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em um dos programas, gravado no município de Apodi, Iberê fala sobre a construção da Adutora do Alto Oeste, a maior adutora do Rio Grande do Norte.

A obra, que terá 367km de extensão, tem investimento de R$ 128 milhões e levará água para 26 municípios e 65 comunidades rurais da região, beneficiando mais de 207 mil pessoas.

As inserções serão veiculadas durante o horário gratuito, reservado para o PSB nacional em todas as emissoras de TV, nos dias 1º, 5, 8 e 10 de setembro, e também terá a participação da governadora Wilma de Faria (PSB)

As gravações, contendo cenas externas e em estúdio, foram dirigidas pelo publicitário Alexandre Macedo, responsável pelo marketing do partido no Rio Grande do Norte.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dicas de sites.

Atendendo a reivindicaçoes de usuarios o blog mossoro-news trará além das matérias mais discutidas em Mossoró e em todo o Brasil, dicas sobre os mais diversos temas. Começando traremos aqui a dica para quem quer ter seu proprio site, ter o nome da sua empresa registrado na internet , hoje quem não é reconhecido no mundo digital está perdendo muita coisa, principalmente em épocas de crise e outras situações do mundo globalizado, diariamente negocios são fechados via internet, as pessoas usam cadas vez mais este meio para achar coisas, pesquisar preços, encontrar lojas e o melhor de tudo fazer compras via internet. Os mais diversos tipos de pagamento hoje estão disponiveis e voce pode ter o seu com um custo irrisório.

A dica é que entrem no site www.cw2hospedagem.com , esta empresa de hospedagem de sites, registro de dominio, efetua o registro do seu endereço www.suaempresa.com ou www.seunome.com ou .com.br , tanto assim o queira, e também " hospeda " o seu site. Todos os sites, endereços eletronicos, e-mails ficam armazenados em computadores localizados em grandes salas com segurança armada e equipamentos de alto custo e alta tecnologia. A cw2 hospedagem hoje oferece seus serviços a Brasileiros, portugueses, e a vários clientes provindos de outros países que confiam nesta marca. Entrando em contato com eles, gratuitamente eles tiram suas duvidas, lhe informam de preços e procedimentos com a maior paciencia e profissionalismo. A cw2 hospedagem de sites, vem ao longo desses seus um anoo e meio prestando um ótimo serviço. Fica aqui a nossa dica.

A cw2 também dispõe de uma ferramenta para criação automatica do seu site com alguns cliques e tudo isso gratuitamente. Já incluso em seu plano, também possui aluguel de servidores "VPS" para jogos, servidores de bancos de dados entre outras coisas.

Como é feio uma empresa divulgar empresatal@hotmail.com ou empersatal@bol.com.br . Pelo amor de Deus, profissionalismo manda lembranças.


Mais informações diretamente no site.

O slogan é cw2 Hospedando grandes idéias.

OS serviços são: Hospedagem de sites, servidores, VPS , registros de dominio, hospedagem adulto para sites eroticos, email profissional com o nome da sua empersa, hospedagem de softwares servidores de jogos e de bancos de dados. E muito mais.

Telefone 84-3061-0061

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Site da Rede Record é atacado por hackers neste sábado


Do UOL Notícias:


Em São Paulo
O site da Rede Record foi atacado por hackers na tarde deste sábado (15). Por volta das 14h40, os internautas que tentaram acessá-lo encontraram uma página com ofensas - que, entre outras, chamava os bispos da Igreja Universal, donos da emissora, de "ladrões" -, a foto sensual de uma mulher e um logo da Rede Globo.

Procurada pelo UOL Notícias, a assessoria de imprensa da emissora não foi encontrada. Uma funcionária da empresa que não quis se identificar, disse que a emissora ficou sabendo do ataque por volta das 15h e que já estava tomando as devidas providências. Ela não soube precisar quanto tempo a página modificada pelos hackers ficou no ar.

domingo, 16 de agosto de 2009

Orkut será banido do Brasil?

O que será da vida das pessoas que são apaixonadas pelo Orkut?

O Orkut, está envolvido em denúncias de crimes eletrônicos e pode fechar suas portas no Brasil ou limitar o acesso de usuários brasileiros.

O procurador da República Sérgio Suiama, do Ministério Público Federal, está investigando, supostos crimes que teriam sido praticados no site desde 2003.

O Orkut, é hoje um dos sites de relacionamento mais visitados do Brasil, que é por sinal, o país que mais acessa o Orkut no mundo, com cerca de 68,3% do total, seguido da Índia com 15,4% e EUA com 3,5%.

O Orkut é mantido pelo Google. Uma das marcas mais conhecidas no mundo.

A direção do Google afirma que independente do resultado do processo jurídico, o site pode sair com a imagem suja do Brasil. Para a empresa, a ação pode ser tomada se não for possível coibir excessos dos usuários brasileiros ou não se chegar a um acordo com a Justiça do país.

Em conversa por telefone, a diretora jurídica do Google, Nicole Wong, disse a Folha de São Paulo que “nenhuma hipótese está descartada”, mas que a empresa “está muito feliz em prover esse serviço ao Brasil e gostaria muito de poder continuar a fazê-lo”.

Informação extraída em Mountain View, Califórnia/EUA, em uma das sedes da empresa Folha de São Paulo.
O que você acha que vai acontecer com o Orkut?

Palavras mais buscadas no google 2008.

Matéria antiga, más como ultimamente muita gente vem me pedindo isso, vou postar aqui no blog.

Através do site Google Zeitgeist, a Google divulgou a lista das palavras mais buscadas no ano de 2008. No site é possível ver um índice geral global e um índice detalhado de cada país. Abaixo o geral global e o do Brasil.

Termos que mais aumentaram a busca no ano (Global)
1. sarah palin
2. beijing 2008
3. facebook login
4. tuenti
5. heath ledger
6. obama
7. nasza klasa
8. wer kennt wen
9. euro 2008
10. jonas brothers

Quando o Brasil é selecionado, o seguinte texto é exibido, sucedido pelos resultados do ano:

“No Brasil, 2008, foi um grande ano para as buscas!
Há mais brasileiros do que nunca com acesso à Internet, agora somos cerca de 48 milhões de usuários segundo dados IBOPE/NetRatings. E o ano foi agitado por eleições municipais, olimíadas, crise econômica, eleições norte-americanas e muitas novidades. O Google Zeitgeist mostra os principais interesses dos brasileiros na web, as buscas que mais cresceram, as que perderam popularidade em relação ao ano anterior e o dia a dia de quem acompanha futebol, política, economia e as celebridades.”

Termos que mais aumentaram a busca no ano
1. jogos de meninas
2. naruto
3. you tube
4. claro
5. youtube
6. jogos
7. jogo
8. esporte
9. tradutor
10. o dia

Mais Populares/Pesquisados
1. orkut
2. jogos
3. download
4. fotos
5. youtube
6. videos
7. musicas
8. musica
9. msn
10. globo

Entre os Prdutos Google
1. google maps
2. tradutor
3. google earth
4. orkut
5. google videos
6. google talk
7. youtube
8. chrome
9. gmail
10. google toolbar

Futebol
1. são paulo futebol
2. santos
3. futebol ao vivo
4. futebol feminino
5. palmeiras
6. flamengo
7. futebol americano
8. federação paulista
9. corinthians
10. campeonato brasileiro

Política
1. resultado
2. vereadores
3. candidatos
4. apuração
5. eleição municipal
6. eleição para prefeito
7. obama
8. lei seca
9. tribunal superior eleitoral
10. lula

Celebridades
1. juliana paes
2. juliana knust
3. malu mader
4. dudu azevedo
5. britney spears
6. amy winehouse
7. deborah seco
8. vanessa hudgens
9. sabrina sato
10. michael buble

Destaques dos resultados
1. Os brasileiros não sabem que youtube se escreve tudo junto, visto que procuraram mais “you tube” do que “youtube”.
2. O Tuenti está sendo mais buscado do que o orkut globalmente.
3. Os brasileiros definitivamente usam a web para: Orkut, vídeos, downloads, músicas, fotos e jogos.
4. Se buscam mais futebol feminino do que “palmeiras” e “corinthians”. Vê -se isso pelos termos “são paulo futebol” e “futebol feminino”.
5. Gorda ou não, Britney Spears é sempre top em publicidade.

Evandro Gamer
Interaktiv
www.interaktiv.com.br

sábado, 8 de agosto de 2009

O DESSERVIÇO DA CAERN EM MOSSORÓ

Matéria original em :
http://www.tiocolorau.com.br


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), criada em setembro de 1969, vem maltratando continuamente a população mossoroense. O abastecimento de água na cidade varia de ruim a inexistente, o atendimento, idem. A população está revoltada com a constante falta de abastecimento de água, além do mais, a água que chega às torneiras em alguns bairros mais parece suco de tamarindo.



Para sentir a revolta das pessoas, basta sintonizar as rádios locais. De instante em instante alguém telefona para reclamar, e muito, da falta de água. Pedem a intervenção do Ministério Público, do Judiciário, das autoridades, até do Papa. Dizem que é uma falta de respeito, que vão queimar os boletos de cobrança etc. A insatisfação já atingiu a Câmara Municipal, onde quase todos os vereadores já cobraram soluções e respostas para tamanho descaso no oferecimento de um serviço essencial. Teve vereador, mais afoito, que chamou os consumidores para, em praça pública, fazerem uma grande fogueira com os boletos de cobrança.



Apesar de toda a grita, ninguém da CAERN dá satisfações à população. O serviço prestado sempre foi ruim, mas de umas semanas para cá está se superando. Vários bairros passaram dias e dias sem um pingo de água nas torneiras. Nestas situações de interrupção do fornecimento a CAERN deveria ofertar carros-pipa aos consumidores, vez que o abastecimento de água é sua missão institucional. Por definição, um serviço essencial não poderia deixar de ser oferecido, mas como estamos no Brasil.



De qualquer forma, o desgaste causado por este desserviço poderá repercutir em 2010, resta saber no lombo de quem.

Novo recadastramento de armas de fogo.


Uma noticia " boa " , dependendo do ponto de vista em relação a violência, é que devido a um projeto de lei aprovado em abril, foi iniciada nova campanha visando o registro de cerca de dois milhões de armas de fogo em poder da população ainda sem registro. A campanha acontecerá até o dia 31/12 de 2009.
Possibilitando a qualquer cidadão , este maior que 25 anos efetuar o registro da arma sem taxas e burocracia, sem necessidade de informar a origem da arma, seja ela lícita ou não, apenas sendo necessário assinar uma declaração de posse da mesma. É um trabalho excelente por parte da policia federal.
Algumas pessoas chegaram a informar que esta será a última tentativa do governo para legalizar estas armas, portanto recomendamos a quem possuir que faça o registro.
O estatudo do desarmamento está aí e ao contrário do que acontece com os bandidos poderá trazer problemas ao cidadão que for flagrado com arma sem registro mesmo que sem antecedentes criminais, pois é mais fácil pro governo fiscalizar, perseguir e atuar o cidadão do que desarmar os bandidos.
Já para quem quer possuir arma em casa em favor de sua defesa e de seus bens, é recomendado que o faça dentro da lei, pois como disse anteriormente, você é um alvo fácil para fiscalizações e represalias por isto, portanto é melhor estar dentro da lei. Apoiamos a iniciativa dos cidadãos, cidadãos de boa indole, que possuam arma em casa, que as registrem , e que possuam quantas lhe for direito, para que se protejam, pois a nossa policia é uma vergonha, como 90% dos serviços públicos deste país.

Greve na saude, superlotação de hospitais.


A greve na saúde já foi decretada em Mossoró e já começa a causar o caos mais uma vez. Após a prefeitura mexer no bolso do servidor público, retirando deles sem aviso prévio direitos adiquiridos veio a consequencia. O hospital regional está superlotado, crianças adultos e idosos estão sem atendimento nas upa's, pois tudo está parado. Fomos conferir, fomos até a UPA do alto de são manoel, bairro que corta a cidade, e constatamos, lá fomos informados logo ao chegarmos por uma funcionária de que NÃO HÁ MEDICOS, não há expediente, estamos em greve e não há previsão para volta ao trabalho. È noticia nos principais blogs e jornais da cidade de que agora, somente agora, a prefeitura de Mossoró foi atingida pela crise economica mundial. Só não entendemos porque somente agora, logo depois de a prefeitura ter sido bombardeada com materias em jornais e televisão sobre os "carrinhos" de luxo adiquiridos por milhares de reais. Como acreditar nesta informação se os valores que entram e saem do municipio não são claramente informados e se quando são indagados preferem o silêncio? Coisa errada aí tem. Desejamos que tudo chegue a um desfecho bom para os dois lados, pois agora os prejudicados, como sempre são as pessoas mais carentes, que precisam do atendimento médico. Portanto... Não bebam, nem dirijam, não caiam de moto não peguem gripe suina nos fins de semana, ou terão que esperar a segunda feira para ser atendido em um posto de saúde, se é que não entrarão em greve também.

Bairro Nova Vida: terra sem lei


O bairro nova vida, Dom Jaime camara, vulgo malvinas, está devolta as páginas dos jornais, desta vez em tom de desabafo e preocupação do amigo Magnos Alvez, como segue abaixo matéria veiculada no jornal de fato, jornal de referencia na cidade de Mossoró. Parabenizamos pela matéria, pela preocupação e convidamos outros meios de imprensa a fazer o mesmo e divulgar estas informações, pois a população está paralizada diante de tudo isto de modo que muitas vezes não comunica fatos desta natureza não denuncia, nem mesmo a policia, pois tudo está desacreditado. È meu amigo...
É terra sem lei mesmo.

Segue matéria:

Bairro Nova Vida: terra sem lei
MAGNOS ALVES
Da Redação

O conjunto Nova Vida, zona leste da cidade, ganhou o apelido de Malvinas por conta do alto índice de violência registrado nos primeiros anos de sua existência. Violência que vitimou muitas pessoas, principalmente jovens.
Passado o tempo, o número de mortes caiu, mas a comunidade ainda tem um índice de violência indesejável, destacando-se agora a onda de assaltos.
As vítimas preferidas dos assaltantes são os comerciantes. Aquele que não foi assaltado ainda tem motivos para comemorar. "Graças a Deus ainda não fui assaltado e espero que não aconteça", declarou o comerciante Ercílio Diniz, que já foi vítima de pequenos furtos. Ercílio é uma rara exceção em meio aos comerciantes.
Em apenas quatro estabelecimentos comerciais visitados pela reportagem, foram registrados 17 assaltos do ano passado para cá. Maria Lúcia Duarte Medeiros Rocha já sofreu dois assaltos. No último, ocorrido na semana passada, o assaltante chegou a fazer compras no mercantil e depois voltou para assaltar. "Ele veio assaltar, mas como meu marido estava comigo desistiu e comprou alguma coisa para disfarçar. No entanto, ele voltou e concretizou sua ação", declarou Lúcia. Ele disse que não sabe mais o que fazer. "Tá ruim para viver desse jeito", lamentou.
Adailton Mendes das Costa já foi vítima de assalto por três vezes. Ele contou que os assaltantes são do próprio Nova Vida ou da favela do Tranquilin e que a ação é praticada de todas as formas: a pé, de bicicleta ou de moto. "Eles não se preocupam mais nem de esconder os rostos", relatou Adailton.
O Mercantil Medeiros, do comerciante Tarcísio Medeiros, já foi "visitado" pelos ladrões quatro vezes. "Tá ficando cada vez pior. De 11 horas eu fecho as grades do comércio com medo dos ladrões", disse Tarcísio.
O comerciante declarou que os assaltantes são conhecidos e caminham livremente pelas ruas. A comerciante Geane Jales ostenta um título nada agradável no Nova Vida: a de maior vítima dos meliantes. O mercantil dela já foi assaltado oito vezes. "Estou trabalhando para sustentar os ladrões", reclamou Geane. Embora sejam o alvo preferido, os comerciantes não são as únicas vítimas dos assaltantes. Casas são arrombadas, bicicletas e motos são tomadas, ônibus, carro de entrega do gás, tudo vira alvo no Nova Vida.
A frequência de assaltos a mão armada na comunidade conhecida como Nova Esperança fez muitos vendedores delinearem uma linha de perigo na região. Passar para a área do Nova Esperança nem pensar. A possibilidade de ser assaltado nesta região cresce ainda mais.
De acordo com a população da comunidade, os assaltos são praticados geralmente por viciados em drogas, especialmente o crack. "Eles querem usar drogas, mas não trabalham para ganhar dinheiro e comprá-la. Então roubam o que enxergam pela frente para sustentar o vício", relatou uma dona-de-casa, que pediu para não ser identificada por temer retaliações. Os assaltos constantes, o uso de drogas à luz do dia e em locais abertos são preocupações constantes para as famílias.
Um casal entrevistado pela reportagem, que também não será identificado, declarou que adotam atenção redobrada na educação dos filhos. "Se bobearmos, um vagabundo desse leva nossos filhos para a marginalização", declarou o pai. De acordo com ele, drogas é um produto fácil de encontrar na comunidade. "Pode até faltar feijão nas mercearias, mas drogas não faltam", disse em tom de comparação.

Escola é aterrorizada por deliquentes
Nem mesmo o ambiente escolar está livre dos efeitos da falta de segurança no Nova Vida.
A Escola Estadual Antônio de Souza Machado, por exemplo, sofre com a presença constante de viciados em drogas em frente às suas instalações.
De acordo com a vice-diretora, Socorro Cunha, certa vez alguns viciados invadiram as salas de aula portando bebidas alcoólicas.
Ela disse que já chamou a polícia várias vezes, "mas nada pode ser feito porque a maioria é menor de idade".
A situação é mais complicada principalmente no horário vespertino. "Muita gente que não faz parte da escola fica rondando as nossas instalações, até tentando colocar drogas para dentro da escola", relatou Socorro.
Ela ressaltou que não tem a quem recorrer. "Falta segurança na escola. Não temos nenhum vigia", reclamou.
O medo já tomou conta de estudantes, professores e funcionários, que chegam a ser ameaçados pelos vândalos. "Tem professor querendo deixar a escola por conta da insegurança", salientou Socorro.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cortes de salários em Mossoró causa caos no sistema de saúde .


O corte surpresa nos salários começa a mostrar a que veio, causando caos no sistema de saúde desta cidade. Desta vez, o Hospital Tarcisio Maia já sofre as consequências, assim como a população que começava a receber um serviço de melhor qualidade. Os servidores por não receber o que lhes é devido estão começando a boicotar o trabalho, faltam médicos para o atendimento. Não se sabe o real motivo, pois aliados da prefeitura, (alguns ) e a própria oposição não se convence da crise anunciada pela prefeitura, já que esbanjava dinheiro a tão pouco tempo, sem falar que o momento é de recuperação por parte do mundo inteiro. Nós do blog mossoro-news também não estamos.
O fato é que está feito. Alguem chegou a me perguntar... Não seria uma especie de vingança já que o processo da prefeita FAFA ROSADO será julgado este mês e isto poderá tirar-lhe o cargo? Por que nessas horas pessoas que vão a comunidades de sites de relacionamento e salas de bate papo defender o governo atual simplesmente somem?

A sociedade quer uma resposta. Então ministério publico, " SINTA-SE PROVOCADO ".

Dupla de bicicleta faz assalto no Dom Jaime Camara.

A tarde de terça feira foi de insegurança e medo para os proprietarios da mercearia L.E , assaltada pela segunda vez este ano. Uma dupla em uma bicileta premeditou e executou o assalto, eles vieram ao local efetuaram uma pequena compra e logo mais a tarde voltaram para dessa vez efetivar o assalto. Aparentemente menores de idade, essa prática tornou-se comum e cotidiana a todos nós que vivemos na cidade de Mossoro´, de modo que algo precisa ser feito. Lembro-me ainda hoje da metropol, uma equipe de policia que foi desenvolvida, sei lá quanto tempo faz, eles trabalhavam altamente armados , encapusados, e sempre com um grupo em carros do tipo blaser.
Eram o terror dos bandidos, e chegaram a trabalhar com apoio da rocam. Na época foi decretado toque de recoler a partir das 9 da noite. Qualquer suspeito após este horário era revistado, e todos os que fossem menor e desacompanhados passavam a noite vendo a lua quadrada.

Esperamos mesmo que um dia haja consciência política, para que algo possa ser feito.