domingo, 24 de abril de 2011

O modelo DEM de governar por Benilson Silva.

www.blogdocarlossantos.com.br
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Domingo - 13/02/2011 - 07h50




Não estou nada surpreso, com as atitudes do governo DEM, no nosso tão sofrido RN. Mesmo porque já fui vitima das ações deste grupo quando retornou ao poder em nossa querida Mossoró em 1997.

Naquele ano minha esposa (Dona Bibi), que trabalhava em uma creche municipal foi sumariamente demitida, sem sequer receber as indenizações rescisórias. Ela fez parte da lista dos mais de mil demitidos, naquela época.

Como a probabilidade de um raio cair no mesmo local é grande, não me espantei em nada com a decisão do governo DEM (Governo de Rosalba Ciarlini), de não querer renovar convênio e continuar assumindo a folha de pagamento desta instituição não governamental, denominada Meios, que ao longo de sua história (existência), foi sempre mantida em dia e respeitada e porque não dizer, seu convêncio renovado pelos sucessivos governos.

O Meios é uma Instituição, que desde sua fundação em 1979, tem sua folha de pagamento mantida pelos governos Lavoisier Mais (1979/1983), - José Agripino (1983/1987) – Geraldo Melo (1987/1991), - José Agripino (1991/1995), - Garibaldi Filho (1995/2003) , Wilma de Faria (2003/2010).

E agora chaga o governo DEM, e declara que o Estado não tem nenhuma obrigação com seus trabalhadores. É querer demais de nosso tão sofridos povo.

Digo povo, porque são nada mais nada menos que 1900 familias, deixadas ao relento de sua própria sorte. E o pior, durante a ultima campanha eleitoral, ouvi de muitos ervidores do Meios em Mossoró, alardeando com orgulho as melhorias que poderíamos ter com o governo DEM, caso este viesse a ganhar as eleições.

Ganhou, mas para a decepção de todos não é o que se esperava. Estão hoje, todos prejudicados, humilhados e muito decepcionados. E por mais que o governo DEM possa fazer pra melhorar sua imagem diante da sociedade potiguar será pouco, pois os estragos a cada dia aumentam, com a população penalizada ouvindo apenas, desculpas e discursos injustificados de um governo que precisa descer do palanque para administrar.

Hoje a imagem que o governo DEM (Governo Rosalba) leva à população do RN, é que “o Meios não existe, não faz nada e que é apenas um cabide de emprego, todos os seus funcionários são cargos de confiança e não fazem nada”. O que não é verdade.

O fechamento do Meios, em varias cidades do estado, como Natal, Mossoró, Caicó, e outras mais, traz muitos prejuízos, não somente aos servidores, mas também a população considerada em vulnerabilidade social, nas quais crianças, idosos, jovens e adultos eram assistidos diariamente, por essa ONG, através das Creches, Centros Profissionalizantes, Centro de Convivência de Idosos (CCI), e seus restaurantes populares, que já estão terceirizando, e através da Sethas, os servidores sendo convidados a se retirarem e ameaçados de policia.

É para resolver problemas que o povo elege seus governantes. E não, para criá-los, como vem fazendo o governo DEM, no RN.

Se é esse o jeito de “avançar e reconstruir”, que o governo DEM usa como lema, precisamos urgentemente de revisar o nosso dicionário, pois desde quando me compreendo como cidadão, todos os governos que antecederam o governo DEM, encontraram dificuldades ao iniciar suas ações, e não seria desta vez que o governo DEM iria encontrar um mar de rosas.

Aproveito para apelar aos nossos deputados Estaduais, Federais e aos Senadores, eleitos representantes do povo, não deixarem esses pobres pais e mães de famílias, além dos milhares de norte-rio-grandenses assistidos pelo Meios, sejam prejudicados de forma tão brutal pelo governo Dem.

Benilson Silva - (Servidor do Meios - Em extinção pelo Governo DEM)


Nota do blog:

Expressão magnífica da real situação em que se encontram milhares de famílias.
Parabéns Benilson; aguardamos que haja justiça neste país.
Famílias destruídas, servidores doentes óbito, infarto, meu Deus o que é isso!
Nossa solidariedade e nosso apoio e o nosso sincero pedido ás autoridades e em especial a policia federal para elucicar que o meios nunca foi ong.

60 minutos - TV Ponta Negra | Movimentação - Funcionário da Meios são demitidos pela nova gestão

60 minutos - TV Ponta Negra | Movimentação - Funcionário da Meios são demitidos pela nova gestão