sábado, 23 de agosto de 2014

Jovem é baleado em tentativa de assalto em Mossoró.

Um jovem identificado como Diego Ramalho Pereira de 23 anos de idade,residente no Conjunto Abolição IV em Mossoró,no Rio Grande do Norte,foi baleado na noite desta sexta feira 22 de agosto, durante uma tentativa de assalto

Diego informou a Polícia,que conduzia sua Moto,quando chegou nas proximidades do Viaduto que dar acesso a UNP,dois elementos em uma motocicleta,se aproximaram e deram ordem de parada,numa tentativa de tomar sua motocicleta.

Ele não obedeceu a determinação dos meliantes e passou a acelerar sua motocicleta com intuito de fugir da ação criminosa. Um dos elementos disparou contra o jovem,que foi alvejado com um disparo na coxa esquera.

Mesmo baleado Diego conseguiu fugir e pedir socorro em campo de Futebol conhecido como Maracanã. Uma ambulância do Samu foi ao local e socorreu Diego para o Hospital Tarcísio Maia.



Turbina operava bem quando jato caiu, diz perícia de fabricante - 23/08/2014 - Poder - Folha de S.Paulo

Uma perícia apontou que as duas turbinas do jato Cessna Citation estavam em perfeitas condições no momento em que a aeronave caiu, no dia 13 deste mês, em Santos.
No acidente, morreram o presidenciável Eduardo Campos, quatro assessores dele e os dois pilotos do avião.
Em um teste na oficina da Pratt & Whitney na terça e na quarta-feira, a fabricante do motor, constatou-se que não havia sinais de pássaros nas turbinas ou de colisão com qualquer equipamento.
Essas possibilidades chegaram a ser investigadas para apurar as razões pelas quais o avião caiu.
A presença de pássaros nas turbinas, por exemplo, faria o motor perder potência; ainda assim, seria preciso que aves atingissem as duas turbinas para colocar o avião em risco real de queda.
Aconteceu com um Airbus A320 da US Airways atingido por pássaros logo depois de decolar de La Guardia (Nova York), em 15 de janeiro de 2009. Sem potência nos dois motores, o avião pousou no rio Hudson, graças à perícia do piloto, e ninguém se feriu.
Outra constatação dos peritos foi que não havia sinal de fogo nos motores. No dia do acidente, testemunhas disseram ter visto uma "bola de fogo" no ar.
HIPÓTESES
Com isso, os investigadores concentram a atenção no histórico dos dois pilotos e em alguma falha que eventualmente tenham cometido.
Entre as hipóteses para o acidente está a desorientação espacial, quando o piloto perde a noção da posição do avião em relação ao solo e dá comandos errados, o que pode ter levado o avião à condição de "estol", em que não perde a sustentação que lhe permite continuar voando.
O mau tempo contribui para a ocorrência de desorientação espacial –chovia e estava nublado na hora do acidente, ocasião em que o piloto tentara pousar na pista da Base Aérea de Santos e, sem conseguir, arremeteu.
Há outros componentes do avião que podem ter apresentado problema e contribuído para a queda. A Aeronáutica apura as possibilidades.
A Cessna alerta os pilotos de que não acionem o flap (dispositivo nas asas que, ativo, aumenta a sustentação do avião) em alta velocidade, sob risco de o avião apontar o nariz para baixo. A fabricante criou um protetor para evitar que isso ocorra, mas, mesmo assim, orienta os pilotos, de modo a não depender dessa proteção.
A Aeronáutica apura por que houve a queda. Não há prazo para a conclusão sair.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1504691-turbina-operava-bem-quando-jato-caiu-diz-pericia-de-fabricante.shtml