sábado, 21 de novembro de 2009

O povo tem sede

Como perguntar não ofende, a coluna vai exercitar o direito natural: para os governos estadual e federal construírem a adutora Santa Cruz-Mossoró precisam da autorização da Prefeitura? Na resposta, o leitor terá a certeza de que estão querendo transformar o debate em palanque político-eleitoral. Qualquer leigo no assunto sabe que o projeto não depende da assinatura da prefeita Fafá Rosado (DEM), nem dos prefeitos de Apodi e Felipe Guerra, municípios que serão “cortados” pelo sistema adutor. Só para ilustrar e não deixar dúvidas, observe a adutora do Alto Oeste, com obras já iniciadas (foto), que parte da barragem de Santa Cruz para alcançar 26 municípios, e nenhuma prefeitura foi chamada para “autorizar” a obra. Não precisa, todo mundo sabe disso. Agora, por que o vice-governadorável Iberê Ferreira de Souza (PSB), reforçado pela oposição local, está vendendo a informação de que a prefeita Fafá é contra a adutora Santa Cruz-Mossoró? Simples a resposta: para ter um discurso eleitoral, uma vez que a sua performance na cidade é sofrível. Então, a população não pode, nem deve, nem vai, aceitar esse tipo de agressão que atinge não apenas a administração municipal, mas o cidadão mossoroense como um todo. O fato é que se existe projeto da adutora e se os recursos federais estão previstos, como anunciou Iberê, embora o Tribunal de Contas União (TCU) aponte o contrário, que a obra seja licitada e executada. Da parte do Município, sob o aspecto legal, não há qualquer entrave, como também não existe qualquer trabalho contra a vinda do benefício. Quem prega o contrário, o faz por interesses político-pessoais, de forma irresponsável. O cidadão está atento.

Fonte : www.defato.com Coluna do césar santos.

Nota da redação : Concordamos com o conteúdo da matéria e parabenizamos este profissional e cidadão pela clareza e pela iniciativa e seriedade em informar o povo com A VERDADE!;

Para construir a adutora Santa
Cruz-Mossoró, o governo não depende
de autorização da Prefeitura’
ANSELMO CARVALHO
Procurador do município, desmentindo o discurso da oposição de que a prefeita Fafá Rosado estaria impedindo a construção da adutora.

Nenhum comentário: