quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Audiência

O presidente da Caern, Walter Gasi, será recebido em audiência, hoje, pela prefeita Fafá Rosado (DEM). Na pauta: o interminável problema dos buracos feitos pela empresa na malha viária da cidade e não consertados como devido. Gasi também vai ser cobrado sobre o sistema de abastecimento de água, cada vez mais precário. O encontro está marcado para as 11h, na Prefeitura.

O concerto na adutora Jerônimo Rosado foi concluído na terça-feira passada, mas o abastecimento só deve voltar à normalidade em alguns dias. A adutora é responsável por 30% da água que abastece Mossoró. As primeiras localidades beneficiadas são Abolição III e IV, Santa Delmira e Centro. O engenheiro Neilton Barreto, chefe da Unidade de Operação e Manutenção, disse que nos bairros mais altos de Mossoró o abastecimento voltará ao normal mais tarde. "Normalmente, a água não chega a todos os bairros ao mesmo tempo, em virtude do aumento no consumo pelos moradores das partes mais baixas, que estavam com reservatórios secos," explicou. Hoje, a água chega aos bairros Bom Jardim, Santo Antônio e alguns pontos do Alto de São Manoel.

Além da recuperação da adutora Jerônimo Rosado, que conduz a água da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, esta sendo executada a recuperação do poço profundo 19, que tem mil metros de profundidade e, em condições normais, tem uma vazão de 140m³ de água por hora. O poço está obstruído, e uma sonda já se encontra no local para realizar os serviços. A empresa também está tentando melhorar a produção do poço 11, com instalação de uma nova bomba. Os poços tubulares fornecem 70% da água de Mossoró.

NOTA DO BLOG : Esta na hora de o problema da falta d'água também ser levado a sério e que seja colocada em pauta a abertura de nova concessão para melhoria do serviço prestado descredenciando essa empresa ridicula chamada CAERN.
Essas coisas que nos deixam convictos que não precisamos de uma nova adutora e de que estamos sendo enganados, como falta de 30% de água afeta 90% da cidade?

Nenhum comentário: