quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Gripe SUINA !!!

Álcool gel desaparece das prateleiras de farmácias e supermercados



O crescente número de suspeitas da gripe A em Mossoró e os confirmados no país estão levando as pessoas a comprarem álcool em gel, um dos principais produtos utilizados na prevenção dessa doença. Segundo a empresária Roseangeli Rocha, a procura pelo produto aumentou em até 70%, desde o primeiro registro de contaminação pelo vírus H1N1 no Rio Grande do Norte.

"Eu já fiz vários pedidos, e as distribuidoras não nos dão uma justificativa, dizem que o produto está para chegar, que a gente espere, mas isso ainda não aconteceu", disse.

Mas a escassez desse produto está se tornando um problema para os comerciantes. Eles reclamam do atraso na entrega dos pedidos feitos, que é provocada pela alteração imediata no número de quantidade exigida pelos revendedores.

Ela ainda alertou que a higiene feita com álcool em gel não apresenta diferenças daquela feita com o líquido, e que a única diferença entre os dois tipos de álcool é o perigo de inflamação. "O único problema do álcool líquido é que ele pode se espalhar enquanto está com fogo, o que não acontece com o gel. Mas no quesito limpeza e higiene eles não apresentam diferença", concluiu.

AÇÃO EDUCATIVA

Na manhã de hoje, uma empresa de planos de saúde vai promover atividades educativa sobre a prevenção de Influenza A na Praça do Pax.

Serão distribuídos panfletos e cartazes informativos, todos abordando os sintomas e as maneiras simples de prevenir a contaminação e a propagação do vírus H1N1, transmissor da gripe A. Médicos e palhaços estarão encenando algumas condutas erradas neste sentido, para atrair a atenção das crianças.

Além disso, os números de casos confirmados da doença no Estado estarão sendo destacados para alertar a população.

Um comentário:

cynthia disse...

Interessante...