quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mossoró - terra sem lei e sem água!

Diferente do que garantiu a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande Norte (CAERN), o fornecimento de água ainda não foi regularizado nos bairros que foram afetados totalmente pela falta de água: Santa Delmira e Abolições III e IV. Nestes três bairros, aproximadamente 9.450 residências estão sem água desde quinta-feira, 13. Com este quadro, a rotina das escolas desses bairros sofreu uma mudança.
Na Escola Municipal Professora Dolores Freire de Andrade, localizada no Abolição III, os estudantes foram os mais prejudicados com a falta de água. "Muitos alunos tiveram que faltar às aulas porque em suas casas não tinha água. Com isso, eles acabaram se prejudicando", afirma Zilene Nicodemos, supervisora, acrescentando que a limpeza teve que ser suspensa temporariamente para que a escola não ficasse totalmente sem água. "Tivemos sorte porque a caixa d'água ainda estava cheia quando começou a faltar água, mas estamos poupando o máximo de água, tanto na merenda quanto na limpeza", conta a supervisora.
Já na Escola Estadual Santa Delmira, as aulas tiveram que ser reduzidas por falta de água. "A gente não tinha como fazer a merenda dos alunos e nem como manter a limpeza das salas, banheiros e corredores, por isso decidimos diminuir o tempo das aulas. Ontem (terça-feira) à noite veio um pouco de água, mas não foi o suficiente para encher a caixa d'água da escola", esclarece a coordenadora Dalva Maria, que também é moradora do bairro. "Enchemos todas as panelas e vasilhas para ver se dava para ter aula hoje (ontem), mas a água já acabou. Agora só basta esperar e torcer para que venha água amanhã", finaliza a coordenadora.
Segundo Neilton Barreto, engenheiro da Caern, o fornecimento está sendo aos poucos regularizado. "Tivemos que fornecer água primeiramente para os três bairros que recebiam água somente da Adutora Jerônimo Rosado: Abolições III e IV e Santa Delmira. Em seguida, os outros (Santo Antônio, Paredões, Centro, Bom Jardim, Barrocas) receberão água", afirma o engenheiro.

NOTA DO BLOG : No Dom Jaime Camara continua sem água. Se levantar a mangueira e colocar em um balde não sobe mais. Aqueles que tem contas em atrazo, a caern esta escrevendo nas fachadas das residencias a palavra CAERN. É muito abuso pra um governo só. Neste caso todos são incompetentes, inclusive os funcionarios que o grupo de Sandra Rosado tanto defende.

Fonte : defato.com

Nenhum comentário: