sábado, 8 de agosto de 2009

O DESSERVIÇO DA CAERN EM MOSSORÓ

Matéria original em :
http://www.tiocolorau.com.br


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), criada em setembro de 1969, vem maltratando continuamente a população mossoroense. O abastecimento de água na cidade varia de ruim a inexistente, o atendimento, idem. A população está revoltada com a constante falta de abastecimento de água, além do mais, a água que chega às torneiras em alguns bairros mais parece suco de tamarindo.



Para sentir a revolta das pessoas, basta sintonizar as rádios locais. De instante em instante alguém telefona para reclamar, e muito, da falta de água. Pedem a intervenção do Ministério Público, do Judiciário, das autoridades, até do Papa. Dizem que é uma falta de respeito, que vão queimar os boletos de cobrança etc. A insatisfação já atingiu a Câmara Municipal, onde quase todos os vereadores já cobraram soluções e respostas para tamanho descaso no oferecimento de um serviço essencial. Teve vereador, mais afoito, que chamou os consumidores para, em praça pública, fazerem uma grande fogueira com os boletos de cobrança.



Apesar de toda a grita, ninguém da CAERN dá satisfações à população. O serviço prestado sempre foi ruim, mas de umas semanas para cá está se superando. Vários bairros passaram dias e dias sem um pingo de água nas torneiras. Nestas situações de interrupção do fornecimento a CAERN deveria ofertar carros-pipa aos consumidores, vez que o abastecimento de água é sua missão institucional. Por definição, um serviço essencial não poderia deixar de ser oferecido, mas como estamos no Brasil.



De qualquer forma, o desgaste causado por este desserviço poderá repercutir em 2010, resta saber no lombo de quem.

Nenhum comentário: