domingo, 16 de agosto de 2009

Orkut será banido do Brasil?

O que será da vida das pessoas que são apaixonadas pelo Orkut?

O Orkut, está envolvido em denúncias de crimes eletrônicos e pode fechar suas portas no Brasil ou limitar o acesso de usuários brasileiros.

O procurador da República Sérgio Suiama, do Ministério Público Federal, está investigando, supostos crimes que teriam sido praticados no site desde 2003.

O Orkut, é hoje um dos sites de relacionamento mais visitados do Brasil, que é por sinal, o país que mais acessa o Orkut no mundo, com cerca de 68,3% do total, seguido da Índia com 15,4% e EUA com 3,5%.

O Orkut é mantido pelo Google. Uma das marcas mais conhecidas no mundo.

A direção do Google afirma que independente do resultado do processo jurídico, o site pode sair com a imagem suja do Brasil. Para a empresa, a ação pode ser tomada se não for possível coibir excessos dos usuários brasileiros ou não se chegar a um acordo com a Justiça do país.

Em conversa por telefone, a diretora jurídica do Google, Nicole Wong, disse a Folha de São Paulo que “nenhuma hipótese está descartada”, mas que a empresa “está muito feliz em prover esse serviço ao Brasil e gostaria muito de poder continuar a fazê-lo”.

Informação extraída em Mountain View, Califórnia/EUA, em uma das sedes da empresa Folha de São Paulo.
O que você acha que vai acontecer com o Orkut?

Nenhum comentário: