segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pagina do jornal Gazeta do oeste e infectada com virus.


Pagina fora do ar. O site do jornal gazeta do oeste foi vitima de contaminação por virus.
Nesta segunda feira ao tentar acessar o site do jonal gazeta do oeste aparece conforme a imagem. Com uma tela do site google informando .
Procedimento este que vem ocorrendo em uma serie de sites ao redor do mundo, geralmente acontece apos a contaminação de computadores com o sistema windows, vulnaravel a este tipo de ameaça.
Segundo o proprietario de um site de hospedagens da cidade de Mossoro, ( Wellington Fonseca / cw2 Hospedagem ) . Este tipo de problema vem ocorrendo com os mais diversos provedores, estamos frequentemente monitorando a nossa base de clientes e ate então não tivemos este tipo de problema citou.
Wellington orienta o uso de maquinas linux para efetuar upload do site, ou o uso de um bom software anti-virus que podera amenizar o problema, apesar de nem sempre funcionar de modo 100 % seguro.

Este site está listado como sendo suspeito, a visita a este Web site poderá danificar o seu computador.

Parte deste site foi listada por actividade suspeita 4 vez(es) nos últimos 90 dias.

O que aconteceu quando a Google visitou este site?

Das 6 páginas testadas no site ao longo dos últimos 90 dias, 3 página(s) resultaram na transferência e instalação de software maligno sem o consentimento do utilizador. A última vez que a Google visitou este site foi a 2009-08-23 e a última vez que conteúdo suspeito foi encontrado neste site foi a 2009-08-23.

Malicious software includes 2 trojan(s).
O codigo malicioso contamina os computadores de quem o acessa usando software windows sem proteção, ajudando a disseminar e espalhar ainda mais o virus, que geralmente provem de sites chineses.

Nenhum comentário: