sábado, 8 de agosto de 2009

Novo recadastramento de armas de fogo.


Uma noticia " boa " , dependendo do ponto de vista em relação a violência, é que devido a um projeto de lei aprovado em abril, foi iniciada nova campanha visando o registro de cerca de dois milhões de armas de fogo em poder da população ainda sem registro. A campanha acontecerá até o dia 31/12 de 2009.
Possibilitando a qualquer cidadão , este maior que 25 anos efetuar o registro da arma sem taxas e burocracia, sem necessidade de informar a origem da arma, seja ela lícita ou não, apenas sendo necessário assinar uma declaração de posse da mesma. É um trabalho excelente por parte da policia federal.
Algumas pessoas chegaram a informar que esta será a última tentativa do governo para legalizar estas armas, portanto recomendamos a quem possuir que faça o registro.
O estatudo do desarmamento está aí e ao contrário do que acontece com os bandidos poderá trazer problemas ao cidadão que for flagrado com arma sem registro mesmo que sem antecedentes criminais, pois é mais fácil pro governo fiscalizar, perseguir e atuar o cidadão do que desarmar os bandidos.
Já para quem quer possuir arma em casa em favor de sua defesa e de seus bens, é recomendado que o faça dentro da lei, pois como disse anteriormente, você é um alvo fácil para fiscalizações e represalias por isto, portanto é melhor estar dentro da lei. Apoiamos a iniciativa dos cidadãos, cidadãos de boa indole, que possuam arma em casa, que as registrem , e que possuam quantas lhe for direito, para que se protejam, pois a nossa policia é uma vergonha, como 90% dos serviços públicos deste país.

Nenhum comentário: