quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SOBRA DE GÁS NATURAL PODE LEVAR GOVERNO A ESTIMULAR USO DO PRODUTO

Noticia divulgada em Março de 2009

A enorme sobra de gás natural pode levar o governo federal, por intermédio da Petrobras, a retomar o estímulo ao uso do gás natural em automóveis no país, o chamado GNV (Gás Natural Veicular) vendido em postos de combustíveis. O mercado automotivo é considerado um dos segmentos capazes de absorver rapidamente o gás, que, agora, está sobrando. O consumo diário total de gás natural no país caiu aproximadamente 17 milhões de metros cúbicos por dia. Nos bastidores do setor, a expectativa é que um novo estímulo ao uso do GNV seja um dos itens da pauta de reunião geral convocada pela diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster.
O encontro está marcado para hoje, às 16h, na sede da estatal, no Rio. Além de medidas de estímulo ao consumo do GNV, a reunião também discutirá o preço atual do gás natural --alvo de críticas por parte da indústria- e a redução da demanda.

NOTA DO BLOG: QUE VENHAM AS QUEDAS DE PREÇO.

Fonte : 3.bp.blogspot.com

Um comentário:

ABGNV disse...

Esta notícia é muito importante para o mercado do GNV bem como usuários deste combustível. Voces tem como dar maiores detalhes sobre quais estímulos e se tal reunião realmente houve?

Grato

ABGNV - Assoc Brasileira do Gás Natural Veicular.