quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Aumenta a procura por carro-pipa - Lucros de até 1 MIL por dia!!!!



Com a crise da falta de água desde quinta feira, 13, nos bairros Santa Delmira, Abolições III e IV, Paredões, Santo Antônio, Bom Jardim, Centro e Barrocas, o comércio dos carros-pipa e água mineral aumentou. Antes, uma empresa de distribuição de água para carros-pipa, localizada no bairro Abolição II, lucrava em média R$ 262,50 por dia com a venda de água. Hoje, o lucro chega a R$ 1.050,00 por dia. Somente nos três primeiros bairros, mais de 9 mil casas foram afetadas pela falta de água.
Segundo o comerciante Francisco Caetano, mais conhecido como o "Galego das frutas", a falta de água nunca foi um problema desde que chegou ao bairro Santa Delmira há 11 anos. "Desde que eu cheguei ao bairro, há 11 anos, nunca sofri com a falta de água, pois na minha casa tem um reservatório, mas desta vez estou tendo que usar água mineral principalmente para dar banho nas duas idosas que moram comigo porque estou sem água", diz o comerciante, acrescentando que a procura pela água mineral aumentou desde a semana passada, quando começou a faltar água no bairro. "As pessoas estão tendo que tomar banho, cozinhar com água mineral e ainda pagam por um serviço que não é prestado com eficiência. Isso é um absurdo!", diz Galego das frutas.
Quem não recorre aos garrafões de água mineral, está procurando o serviço dos carros-pipa. De acordo com Márcio Gleds, responsável pela distribuição de água aos carros-pipas na cidade, em média 60 carros são abastecidos por dia. "Antes, num período sem falta de água, nós abastecíamos em média 15 carros. Hoje, abastecemos 60", afirma, acrescentando que não houve aumento no preço cobrado para abastecer o carro-pipa, que comporta 7 mil litros de água. "O preço continua o mesmo: R$ 2,50 por mil litros de água", conta.
A dona-de-casa Márcia Oliveira, moradora do bairro Santa Delmira, afirma que teve que comprar um carro-pipa. "Eu e os meus vizinhos tivemos que comprar um carro-pipa que veio de Caraúbas para poder fazer as coisas dentro de casa", desabafa a dona-de-casa, acrescentando que ela e os vizinhos pagaram R$ 100,00 pela água que dura, no máximo, dois dias. "Como na minha casa tem muita gente, a água que eu comprei vai durar só dois dias. Quando acabar, o jeito vai ser usar água mineral, já que para encontrar um carro-pipa tá muito difícil", confessa a dona-de-casa.
Eilson Almeida, responsável por um carro-pipa, diz que a procura é tanta que está faltando carro para abastecer as casas. "Não há carros-pipa suficientes para todos. Eu, por exemplo, só estou abastecendo meus clientes", revela, afirmando que cobra em média R$ 90,00 pelos 7 mil litros de água. "Eu abasteço o carro por R$ 17,50. Geralmente eu cobro R$ 90,00 para abastecer", finaliza.

Caern garante que abastecimento voltou ao normal desde ontem
Na madrugada desta terça-feira foi solucionado o problema da falta de água na cidade, segundo informou o engenheiro civil da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Neilton Barreto.
Desde quinta-feira, 13, alguns bairros estão sem receber água. Os mais prejudicados foram os bairros Santa Delmira e os Abolições III e IV, que dependem somente do fornecimento da água da Adutora Jerônimo Rosado.
Segundo Neilton, a adutora teve que passar por uma manutenção e o poço P-19, que também ajuda no abastecimento desses bairros, teve que ser desligado. "O poço 19 produz 140 metros cúbicos de água por hora e tem mil metros de profundidade. Ele teve uma obstrução e a sonda já está no local para fazer os reparos", esclarece o engenheiro, acrescentando que o primeiro bairro a receber água foi o Abolição IV. "Nós montamos um cronograma para distribuir água para os bairros. O primeiro foi o Abolição IV. Depois, o Santa Delmira e Abolição III. Em seguida, os demais", explica Neilton Barreto.

NOTA DO BLOG :

Estranho o modo que funciona as coisas em Mossoró.
Tudo isso acontecendo e o grupo de Sandra Rosado "Calado" Ministério Publico "Calado" Todos assistem de camarote o sofrimento da população calados para não interferir nos planos da governadora e dos mercenarios envolvidos neste plano diabólico.

Agora eu pergunto. Alguem aqui sabe qual o envolvimento desses donos de carros pipa com a prórpria CAERN? Alguem me garante e me prova que José Ronaldo não tem nenhum familiar faturando toda essa grana ?

Denovo vamos pagar esta conta. E pior, ainda vai ter gente que irá votar nesta governadora e em seus companheiros.
Lamentável !!!!

Nenhum comentário: